Esportes + Bicicletas

O momento em que você aprende a andar de bicicleta, fica marcado na memória pelo resto da vida. Quem não se lembra da primeira vez que tirou as “rodinhas” e saiu pedalando por ai?  Foi aí que você passou a entender famosa expressão: “é que nem aprender a andar de bicicleta, a gente nunca esquece”.

esporte bilicleta bike

Bom, a gente não esqueceu da sensação de liberdade que as magrelas nos proporcionam, por isso, esse site é dedicado aos esportes, mais especificamente, os que envolvem bikes. É claro que também vamos falar de outros assuntos como a importância das duas rodas como meio de transporte, assunto que vem crescendo bastante, sendo discutido nas principais metrópoles e cidades com trânsito excessivo. Vamos debater e trazer os pontos mais importantes sobre as bicicletas.

Os esportes com bicicleta vem ganhando força em todo o mundo. Modalidades como o bicicross e o downhill conquistam cada vez mais fãs de esportes radicais, inclusive com atletas brasileiros. Além disso, existem também as provas mais tradicionais, como o “tour de France”, “Giro D’Italia” e “Vuelta a España” que são muito famosas e muito prestigiadas em outros países, mas ainda são muito pouco conhecidas por aqui.

O Brasil chegou inclusive a virar sede de duas etapas do L’Étepe du Tuor, o evento para amadores da maior prova de ciclismo do mundo, o Tour de France. A primeira acontecerá em Cunha (SP), no dia 25 de outubro, com até 3.000 participantes e a outra em Recife (PE), no mês de março. Essas cidades foram escolhidas por questões geográficas, políticas e pelo número de moradores com bicicleta. A versão para “amadores” foi inventada em 1993, após uma demanda cada vez maior de ciclistas que gostariam de participar do Tour de France, restrita aos 200 melhores atletas do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *